Hatha Yoga

Quais são os 8 tipos de Yoga mais comuns? Descubra agora mesmo!

Tipos de Yoga: A Yoga oferece muitos benefícios à saúde, como melhorar a flexibilidade, reduzir o estresse e melhorar o bem-estar geral e a preparação física.

É uma atividade mente-corpo maravilhosa que promove o relaxamento enquanto você pratica a ligação entre o trabalho da respiração e as asanas (ou posturas).

Além disso, pesquisas recentes também relacionaram os benefícios de todos os tipos de Yoga ao aumento da densidade óssea e à melhoria da qualidade do sono, por exemplo.

Mas será que você conhece os tipos de Yoga mais comuns? É o que iremos ver neste artigo, continue lendo para descobrir!

Tipos de Yoga a serem considerados

1.     Hatha

Hatha Yoga é um termo padrão que inclui a maioria dos tipos de Yoga que combinam trabalho de respiração com posturas físicas.

O termo é amplamente usado, mas normalmente envolve uma introdução suave às posturas básicas de Yoga para iniciantes ou para aqueles que preferem um estilo mais relaxado.

Você provavelmente não vai sair de uma aula de hatha Yoga suado e cansado, mas vai se sentir mais relaxado e alongado.

As aulas de Hatha podem variar, por isso é melhor ligar e consultar a academia ou estúdio para saber se eles oferecem a aula.

2.     Vinyasa

A Yoga estilo Vinyasa combina respiração rítmica com uma série de posturas fluidas para um exercício vigoroso de mente e corpo.

Uma vez que liga a respiração ao movimento, o vinyasa Yoga é fluido e de ritmo rápido – perfeito para quem procura algo atlético e dinâmico.

Vinyasa Yoga também pode ser chamada de power yoga, dependendo da academia ou do estúdio.

Prepare-se para ouvir uma música animada, suar e queimar algumas calorias em um dos tipos de Yoga mais vigorantes!

3.     Ashtanga

Ashtanga é muito semelhante ao vinyasa yoga, em rigor e estilo, pois ambos ligam a respiração ao movimento.

Às vezes, os 2 termos são usados ​​alternadamente, mas a ashtanga tradicional é mais estruturada. Ele segue uma sequência específica de poses na mesma ordem, ideal para quem procura algo previsível.

Espere que ashtanga seja agitada, suada e fisicamente exigente.

Isso é melhor explorado se você está acostumado a exercícios mais intensos e não se destina a alguém que está começando na prática.

8 tipos de Yoga mais comuns

4.     Iyengar

Iyengar é um dos tipos de Yoga mais meticulosos dando ênfase à forma adequada de uma postura de Yoga.

Uma aula de Iyengar geralmente fornece uma variedade de adereços de Yoga – blocos, tiras, almofadas, cobertores, etc. – para ajudar cada aluno a encontrar o alinhamento adequado.

Geralmente também é ensinado sem música e em um ritmo mais lento para ajudar os alunos a se aprofundarem nas posturas e mantê-las por mais tempo.

Este tipo de Yoga é melhor para pessoas com lesões ou doenças crônicas, já que os professores de Iyengar devem passar por um treinamento abrangente para fornecer instruções com conhecimento.

5.     Kundalini

Kundalini se concentra em movimentos repetitivos sincronizados com a respiração, junto com o canto e a meditação.

A prática se concentra em despertar a energia na base da coluna vertebral para atraí-la através de cada um dos sete chakras (áreas de energia em todo o corpo).

Prepare-se para entoar mantras como “Sat Nam” (que significa “Eu sou a verdade”) e praticar posturas mais simples, enquanto concentra sua energia na consciência do corpo e da mente.

6.     Bikram

Você pode ter certeza de duas coisas ao assistir a uma aula de Bikram – suor e consistência.

Uma aula de Bikram é igual em qualquer lugar, pois consiste em uma série de 26 poses feitas em uma ordem específica por 90 minutos em uma sala aquecida a 105 ° F (40,6 ° C), com umidade de 40%.

É muito popular e relativamente fácil de encontrar, mas não é recomendado para pessoas com sensibilidade ao calor.

Aconselha-se a pré-hidratação e pós-hidratação, juntamente com a reposição de eletrólitos após este treino, para evitar desequilíbrios hidroeletrolíticos.

Também é importante evitar sobrecarregar os músculos e as articulações além do que é confortável devido ao aumento da flexibilidade com o calor.

Recomenda-se cautela também para aqueles que já são excessivamente flexíveis.

As aulas geralmente são ministradas em uma sala iluminada com os alunos voltados para espelhos para verificar o alinhamento adequado nas poses.

Se você está procurando uma prática de Yoga disciplinada sem música e quer saber o que esperar de cada vez, este é o estilo para você!

7.     Jivamukti

Jivamukti yoga incorpora o fluxo do estilo vinyasa através do movimento junto com temas semanais, canto em sânscrito, meditação, leituras e afirmações.

As aulas normalmente começam com uma sequência de aquecimento padronizada única para Jivamukti e terminam com os alunos aumentando sua ampla educação de Yoga em horas extras.

Cada semana há algo novo para aprender, seja focando em um asana (postura) específico ou discutindo um antigo ensinamento de Yoga.

Se você está procurando algo altamente meditativo, mas também fisicamente desafiador, considere tentar Jivamukti.

8.     Yin / restaurador

A Yoga yin é um estilo de ritmo lento que se destina a ser meditativo e relaxante.

Frequentemente, é intercambiável com Yoga “restaurativa”, já que ambos normalmente usam acessórios para experimentar a Yoga em posturas passivas por vários minutos.

O foco é alongar o tecido conjuntivo – tendões e ligamentos – para melhorar a flexibilidade e aumentar a circulação nas articulações.

Espere manter as posturas por mais tempo do que o normal (três a cinco minutos).

Esta aula é ótima para relaxar após uma longa semana ou fim de semana e adequada para todos que procuram se sentir rejuvenescidos e relaxados.

Quais os Tipos de Yoga

Pratique um dos tipos de Yoga

Quaisquer tipos de Yoga que você praticar, poderá colher os frutos que cada prática oferece como bem-estar, flexibilidade e até perda de peso.

O importante é encontrar a prática que melhor se enquadra em seu perfil para ter um excelente desempenho durante as aulas.

Gostou deste artigo? Agora que conhece os tipos de Yoga mais comuns, vamos começar as aulas?

Leia também: https://yogaouioga.com.br/hatha/beneficios-do-yoga-para-gestantes/

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
Política de Privacidade e Termos de Uso Solicitação de acesso aos dados recolhidosPolítica de CookiesContatoSitemap