Existe Diferença Entre Yoga e Pilates

Existe Diferença Entre Yoga e Pilates

A finalidade do Yoga é unir mente, corpo e espírito.

Os instrutores de Yoga veem a mente e o corpo como uma estrutura completa e, se as técnicas forem utilizadas no local  adequado, o Yoga pode ser uma forma de curar o corpo e ajudar a conquistar harmonia mental.

Por essa razão que o Yoga é dito como uma atividade terapêutica. Dá ao seu corpo mais flexibilidade e proporciona o relaxamento, mesmo nos instantes mais estressantes.

Este último é a razão pela qual grande parte das pessoas começa a ter aulas de ioga – para diminuir o estresse.

No Yoga, diversos movimentos são feitos em um colchonete e o peso do corpo é utilizado como resistência ao exercício. Isso exige uma enorme quantidade de foco e o fluxo de entrada e saída de cada posição é fluido.

Os movimentos não são o que você denominaria de movimentos de treino; são mais como posturas projetadas para diversas necessidades e propósitos.

O Pilates tem vários dos mesmos objetivos em mente, porém a principal diferença entre o Pilates e o Yoga é que, além do exercício no tapete, pode existir distintas máquinas de exercício envolvidas.

Pilates atua fora do corpo inteiro, além da mente.

O foco está no núcleo do corpo, para que o resto seja capaz de se mover livremente e isso deixa o corpo mais forte, tanto por dentro quanto por fora.

O equilíbrio precisa estar presente entre flexibilidade e força e isso termina em músculos mais fortes e magros. Muitas gente vêem o valor em ambas as práticas e é por isso que toda uma nova geração está escolhendo por incorporar o Yoga e o Pilates em suas rotinas.

Como Escolher Entre Yoga vs Pilates

A seguir deixo várias informações para ajudar você a decidir se opta por Yoga ou Pilates.

Como Escolher Entre Yoga vs Pilates

Há diversos fatores diferentes em que você precisa pensar se estiver decidindo qual é o seu tipo de exercício preferido – Pilates ou Yoga. Você pode estar pensando em adotar um estilo de exercício relativamente novo e está achando difícil escolher entre ioga e Pilates.

A que você optar se tornará parte de sua vida e a decisão que você tomará dependerá dos resultados que você deseja conquistar.

O exercício provou ser indicado para pessoas que sofrem de depressão ou ansiedade.

O yoga pode ser o exercício mais eficaz para eliminar doença, porque se concentra na mente e no corpo. Ao comparar as diferenças entre Pilates e Yoga, as técnicas de respiração, como você descobrirá, são bastante distintas!

No yoga, os exercícios respiratórios promovem relaxamento. Durante a rotina do Yoga, é essencial se concentrar continuamente em como a respiração está sendo utilizada.

Enviar a respiração para áreas que podem estar tensas ou com estresse pode ajudar a relaxar esses grupos musculares específicos em seu corpo.

Com o Pilates, a respiração é utilizada mais como uma técnica de dar aos músculos a energia suficiente para o exercício eficaz.

Concentrar-se na técnica de respiração em todo o Pilates vai te ajudar a controlar a quantidade de oxigênio que entra no corpo e viaja até os músculos para ajudá-los a ficarem mais relaxados.

O Resultado de Ambos

Yoga e Pilates contêm diversas posturas que são ótimas para tonificar os músculos abdominais. Porém, os exercícios de Pilates são muito mais intensos e os resultados podem ser alcançados em menos tempo do que na prática de ioga.

Por meio de exercícios frequentes de Pilates, é possível obter um estômago mais plano e firme.

Para pessoas com dor nas costas, as posturas de ioga e Pilates podem dar resultados fantásticos para músculos das costas mais fortes e mais favoráveis.

É necessário tomar cuidado com determinadas posturas de ioga, pois elas de fato pioram os problemas existentes. Ao participar de aulas de ioga, o instrutor de ioga poderá ceder conselhos aos participantes com problemas nas costas.

Uma das principais diferenças entre o Yoga e o Pilates é que o Yoga pode ser utilizado para aumentar a flexibilidade do corpo e também elevará de forma gradual a flexibilidade das articulações.

Considerando que Pilates foca na tentativa de relaxar os músculos que são tensos e proporciona fortalecimento dos numerosos músculos do corpo.

Yoga e Pilates são maravilhosos para tonificar e fortalecer todos os grupos de músculos do seu corpo, porém quando se trata de vantagens da perda de peso de Pilates vs Yoga, não encontramos uma destacada diferença em quanto peso você perderá.

Se você procura perder peso, pode tentar exercícios de Pilates utilizando distintos aparelhos de Pilates, que acrescentam o elemento cardio e fitness às ​​suas posturas de Pilates e auxiliam na queima de calorias adicionais.

Por fim, a forma mais fácil de decidir se Pilates ou Yoga é ideal para você é experimentar os dois!

Experimente uma aula de cada uma dessas práticas e você poderá sentir por si mesmo qual delas se adapta melhor às suas necessidades e habilidades.

Tanto o Pilates quanto o Yoga são uma forma bastante agradável de fortalecer seus músculos, colocar seu corpo em melhor forma, aliviar o estresse e obter mais flexibilidade.

Atenção, consulte o seu médico antes de iniciar as aulas de ioga e Pilates.

Algumas das posturas podem ser perigosas para você, se você passou por uma cirurgia ou sofre de determinada doença.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.