Faça Yoga Para Emagrecer

Faça Yoga Para Emagrecer

A corrida faz você emagrecer porque eleva o metabolismo e o queima calorias do seu corpo, entretanto você já deve ter percebido que não é o mais indicado para tornificar os músculos.

Diante disso, muita gente resolve proccurar uma academia. Ela de fato é excelente para você que deseja ter os músculos fortes, entretanto não tem os benefícios mentais proporcionado pelo Yoga, dentre eles a minimização da tensão e melhoria do sono.

No seu caso, eu acredito que você deseja perder peso, certo? Então, pratique Yoga!

A depender do nivel da aula você pode eliminar incríveis 298 calorias somente numa sessão.

Além do mais, as posturas mais isométricas, que requerem esforço físico, colaboram para elevar a sua flexibilidade e o tônus muscular ser prejudicar as articulações.

São essas características envolvendo movimentos ativo e posturas isométricas que fazem da prática do Yoga um maravilhoso método para emagrecer.

Yoga Emagrece: Você é o Que Você Ingere

Alimentação saudável e atividas físicas caminham lado a lado quando o seu objetivo é emagrecer.

Ingerir uma quantidade menor de calorias do que aquela que você gasta é uma excelente forma de perder peso, entretanto a qualidade dos alimentos é tão importante quanto a quantidade de calorias.

Estudos recentes indicam que no começo de toda alteração de peso precisa surgir de uma alimentação saudável.

E Como o Yoga Ajuda Emagrecer?

Faça Yoga Para Emagrecer

O Yoga te ajuda perder peso de uma forma extremamente saudável pelo fato da consciência corporal que ele te proporciona.

Os exercícios de respiração juntamente com a meditação faz você ter total consciência do que está comendo, uma vez que você é capaz de perceber o consequência de toda alimentação em seu corpo.

Você começa compreender que menos é mais e os alimentos correto são mais eficientes do que outros.

Dormir Emagrece

Um ponto extremamente crucial quando você começa a praticar Yoga para emagrecer, é cuida carinhosamente do seu sono.

A partir do momento que você dorme pessimamente ou por pouco tempo, a fatura chega mais alta do que se você somente estivesse de mau humor.

Daniel Barone, médico e professor da Universidade de Cornell, nos EUA mostra que ausência de sono adequado prejudica a leptina, hormônio da saciedade e atiça a gretina, o hormônio da fome.

O Que Isso Quer Dizer

Isso significa que a  ausência de sono te torna propício a comer mais, logo, dormir adequadamente te faz manter a dieta sempre equilibrada.

De acordo com especialistas o recomendado é dormirmos de 7 a 9 horas cada noite para deixar seus hormônios e o peso equilibrados.

Com a prática do Yoga cria um estímulo ponderado, são sobrecarrega o sistema nervoso e o coração.

O relaxamento durante os exercícios amenizam o estresse e aperfeiçoa o controle da mente, algo importantíssimo para que consigamos desconectar de todo problema no momento de irmos dormir.

O resultado dissoé quanto melhor for o teu sono, menor será  o seu apetite por comer fora de hora e eleva a sensação de saciedade.

Estresse Ajuda Engordar

O cortisol, hormônio do estresse, é outro hormônio afetado positivamente pela prática do Yoga.

Uma pesquisa realizada em 2013 confrontou o efeito da prática do Yoga no controle de paciente que sofriam com depressão, separando os indivíduos  em equipes de praticantes do exercício e indivíduos que usavam medicamentos.

Os resultados apontaram que o Yoga atua no hipotálamo(uma região do cérebro humano) diminuindo o grau de estresse (e cortisol), proporcionando alívio aos sintomas da depressão.

Tendo sob controle o cortisol, a sensibilidade do corpo ao efeito da insulina é reduzido, ajudando na digestão e contole dos graus de açucar no sangue.

Aquele carboidrato que seria transforma em gordura entra no gasto energético do dia a dia, evitando que ele vá parar na sua barriga, promovendo o resultado que certamente você não desejaria.

Ainda, reduzir a ansiedade também é essencial, uma vez que ela pode trabalhar como desculpara para você invadir a sua geladeira em plena madrugada ou comer um lanche a mais no jantar.

Mente e Corpo Trabalhando Juntos

yoga para emagrecer

Para perder peso com a prática do Yoga, sua mente e corpo precisam estar buscando o mesmo objetivo, trabalhando juntos.

Ao contrário do que muitos pensam, Yoga não é apenas uma atividade física, é uma decisão que transforma, um estilo saudável de vida.

Ele vai afetar o seu corpo físico e principalmente a sua mente, permitindo que você conheça e aceite o seu porte físico e possa emagrecer mediante escolhas eficazes e mais saudáveis para sua vida.

Resumindo tudo que você viu até aqui

  • Munido de uma consciência corporal elevada você se torna capaz de sentir como pequenas atitudes afetam o seu corpo.
  • Percebemos que comida gordurosa nos deixa pesado e com o estômago contorcendo de dor e iniciamos uma mudança radicam em nossa alimentação.
  • Percebe a endorfina trabalhando após a prática do yoga e se torna viciante.
  • Não precisa esperar a fome bater na porta, você sabe o melhor horário que deve se alimentar.
  • Aceita o seu corpo como ele é e enxerga por meio da meditação, o objetivo almejado e como conquista-lo.

Ele Emagreceu 113 Quilos

yoga para emagrecer

Lembra-se da foto no início deste artigo? Essa mesma aqui. Então, este é Jared Molenkopf, de Salt Lake City, EUA.

Ele pesava incríveis 235kg quando tomou a decisão de mudar.

“Fui gordo toda a minha vida. Todo dia eu levantava mais pesado que o dia anterior. Era uma questão de vida e eu a aceitava daquele jeito. Sabia que precisava de uma transformação no estilo de vida, entretanto não possuía interesse em mudar”

Até que um dia decidiu praticar Yoga e eliminou aproximadamente 133Kg (e contando) em cerca de 1 ano.

O segredo é a junção entre benefícios repentinos, com a eliminação de calorias, aos benefícios a longo prazo proporcionados pela prática do Yoga. Isso faz você perder peso sem abalar a sua saúde, pelo contrário, só faz melhorar a cada dia.

Jared passou a ter os músculos cada vez mais tonificados, acelerou o metabolismo, e logo começou a perceber também os efeitos a longo prazo, os quais já descrevemos aqui.

  • Redução da ansiedade
  • Do níveis de açúcar no sangue
  • Aumenta qualidade do sono

Todos esses fatores ajudaram Jared e com certeza ajudaram você também a emagrecer praticando Yoga.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.