Benefícios do Yoga Para Gestantes

Benefícios do Yoga Para Gestantes

Neste artigo quero de mostrar alguns, dos diversos benefícios da prática do Yoga para as gestantes.

Como já foi dito em outros artigos aqui no site, o Yoga é uma arte milenar que surgiu na Índia a qual age com suavidade todo o nosso corpo, tanto no nível físico, energético, mental/emocional e espiritual.

O Yoga promove o equilíbrio interior nesta fase em que a mulher passa por várias transformações, proporcionando uma gestação tranquila, saudável e repleta de autoconfiança, tornando ainda mais intenso o contato entre mamãe e o bebê.

A pouco tempo foi disponibilizado um estudo onde dizia que a prática da Yoga no período de gestação contribui para o aumento do peso do bebê, além de reduzir a chance de parto prematuro.

Outra fonte de estudo diz que evita a má posição do feto durante o nascimento.

Praticar yoga durante a gestação vai ampliar a sua respiração, gerar serenidade, as posições feitas dão um bem estar inestimável e conforto.

Com isso, o seu útero fica mais relaxado, mais oxigênio para a placenta e vocês 2 ficam mais tranquilos e desde já fortificando o vínculo entre vocês.

Uma lista com os principais benefícios:

  • Ajudam na circulação sanguínea, diminuindo os inchaços, dormências bem como as varizes.
  • Sua respiração fica mais consciente e isso gera mais oxigênio para ambos.
  • Fortifica o assoalho pélvico, tornando o períneo pronto para o parto.
  • Alívio e prevenção de dor nas costas.
  • No pós-parto a sua recuperação é mais acelerada.
  • Prisão de ventre aliviada.
  • Ajuda na comunicação entre mãe e bebê.
  • Consegue controlar o humor.
  • Diminui a ansiedade.
  • Melhora a qualidade do seu sono.

O Seu Corpo Passa Por Várias Transformações na Gestação

Descubra como lidar com os efeitos das diferentes transformações que toda gestante passa, sem perder a qualidade de vida.

A modificação hormonal já começa logo nos primeiros dias da gravidez, e todas elas refletem no corpo da mulher, como: pele, cabelo e até mesmo nos hábitos.

Existem também as mudanças que afetam o estado emocional, normalmente a gestante se torna mais sensível, eufórica e até mesmo melancólica.

Os efeitos da gravidez mais comuns são:

  • Enjôos e digestão lenta
  • Vontade de urinar
  • Congestação Mamária
  • Inchaço nas pernas e mãos
  • vasinhos
  • Sonolência ou Insônia
  • Mudanças repentinas de humor

Fortalecendo o Vínculo Entre Você e Seu Bebê

Benefícios do Yoga Para Gestantes

Durante o período da gravidez o bebê já começa a desenvolver as funções humanas importantes, tanto no nível físico quanto emocional.

Nesses nove meses, o seu organismo trabalha pra você dois, repartindo a mesma corrente dinâmica da vida e precisa da mãe para todos os detalhes que envolvem a sua formação.

Durante a gestação o bebê estabelece uma comunicação subconsciente, emocional e física com a mãe. Aprende por meio de ricas e distintas experiências no útero, como o som da sua voz, movimentos, pensamentos e sentimentos.

O yoga para gestantes aumenta a percepção da mãe com relação ao bebê, criando um contato profundo e integrando todo o processo de transformação que ocorre.

A prática do Yoga vai deixar a sua coluna vertebral mais forte, evitando, por exemplo, as famosas dores nas costas. Você adquire relaxamento e flexibilidade além de ter mais estabilidade emocional para atravessar com tranquilidade a sua gestação.

Outro fator importantíssimo no período de gravidez e a respiração. Ao passo que o feto ganha tamanho, ele vai em direção a cavidade toráxica, tornando mais difícil a respiração profunda.

Usando o pranayama você consegue ter controle sobre a energia vital no seu interior bem como no ar que inspira. Com a prática do pranayama você fica muito mais tranquila, sente uma paz interior que é quase indescritível e harmoniosa.

Por meio do Yoga você descobre como lidar com a dor no momento do parto e cria uma forte autoconfiança no dom de ser Mamãe. Sendo assim, chegamos a conclusão de que o Yoga é essencial para as gestantes, como vimos, os benefícios são maravilhosos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.