Curso de Yoga Online Nº 1 Para Iniciantes - Comece a Praticar Em Casa

Você quer melhorar sua saúde, controlar ansiedade, ter mais flexibilidade e reduzir os sintomas do estresse? Tudo isso apenas praticando yoga em casa, mesmo se você for iniciante!

curso de yoga ou ioga online

Namastê!

Você quer melhorar sua saúde, controlar ansiedade, ter mais flexibilidade e reduzir os sintomas do estresse? Tudo isso apenas praticando yoga em casa, mesmo se você for iniciante!

curso de yoga ou ioga online

Conheça o Melhor Curso de Yoga Online Para iniciantes e Sinta as Transformações Impactantes da IOGA no Seu Corpo:

Curso de Yoga Online

Conheça a Transformação da Aluna Flávia

Play Video about yoga ou ioga curso online para iniciantes

Quem é Fernanda Junho?

fernanda junho yoga para iniciantes Yoga ou Ioga - Só Muda a Escrita

Fernanda pratica yoga há 14 anos e professora desde 2017. É completamente focada e comprometida com seus alunos. Suas aulas de yoga online são elaboradas com todo cuidado para que você possa praticar yoga em casa com total segurança. Para te incentivar e ensinar como fazer yoga, criou a plataform Yoga na Fonte, pois sentiu na pele a grande transformação que teve. Era uma pessoa totalmente dependente de ansiolíticos e antidepressivos e foi com a prática de yoga que se libertou de tudo isso. Hoje encontrou o verdadeiro equilíbrio entre corpo, mente e emoções. Que suas vivências possam servir de inspiração para você!

O Que é Um Curso de Yoga Online?

Ao longo desse artigo, quero lhe apresentar o melhor curso de yoga online para iniciantes, da instrutora Fernanda Junho.  Através dele, você poderá começar a praticar yoga totalmente do zero. Você também é iniciante e não sabe nada sobre o assunto? Tá tudo bem! 

O método Yoga na Fonte (a fonte é você) surgiu justamente para ajudar pessoas comuns, assim como eu e você, que prefere praticar yoga em casa.  Eu sei que, na correria do dia a dia, nem sempre é fácil aprender algo novo. 

Por isso, a metodologia da Fernanda está focada em ajudar você a encontrar a verdadeira harmonia entre mente, corpo e espírito. Antes de falar mais sobre o treinamento e sua didática, eu gostaria de relembrar com você os principais benefícios de fazer yoga.

Quais São os Reais Benefícios da Ioga?

1. Você ganhará fortalecimento muscular

Yoga ajuda a melhorar a postura e proporciona força física a todas as pessoas que a praticam. À medida que o progresso é feito em posturas mais complexas que envolvem trabalho de musculação, a força aumenta em todo o corpo, dos pés ao pescoço. 

Outro benefício adicional é o alívio da tensão muscular, já que certos exercícios induzem relaxamento. Só lembrando que o objetivo real da Ioga não é o ganho de músculos.

2. Você multiplicará sua flexibilidade

A flexibilidade é fundamental para praticar Yoga, mas não essencial, já que essa qualidade se desenvolve ao longo do tempo. Pouco a pouco os músculos tenderão a se esticar e as articulações terão mais elasticidade. 

A única coisa que é necessária para adquirir flexibilidade é paciência e muita prática. A médio prazo, seremos recompensados com maior agilidade e liberdade de movimento para facilitar nossas vidas diárias.

3. Você vai melhorar seu equilíbrio

A terceira qualidade adquirida com ioga é o equilíbrio. Existem posturas tão conhecidas quanto a da árvore ou Vrikshasana, que ajudam na estabilidade corporal e na conscientização sobre o nosso corpo. 

Para fazer isso, você precisa se concentrar em um ponto fixo, que permite controlar seu corpo em um suporte ou naqueles marcados por sua própria postura. Com a experiência e prática, tudo acaba sendo alcançado.

Muitos trabalhos forçam você a sentar em uma mesa por horas. Durante a pandemia, esse problema piorou devido ao teletrabalho, que subtraiu ainda mais as horas de movimento que costumávamos ter ao ir até o escritório, sair para comer, etc.

Como resultado, problemas nas costas, ombros e pescoço chegam…

O mesmo acontece com aqueles que ficam ao volante o dia todo. Yoga irá ajudá-lo a corrigir a postura com asanas como árvore, esfinge, borboleta, ponte, entre outros.

A prática de ioga ajuda a reduzir o hormônio do estresse, o cortisol e gerar endorfinas (hormônios que proporcionam bem-estar), tornando-se uma boa prática para reduzir o estresse. 

Um estudo do sociólogo Ronald C. Kessler, professor da Harvard Medical School, em Massachusetts, concluiu que praticar ioga regularmente ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade da mesma forma que os ansiolíticos fariam. 

Exercícios de meditação e pranayama também ajudam a reduzir o estresse e a ansiedade, concentrando-se no aqui e agora. A mente se acalma e desvia as preocupações e vozes internas que a colocam em tensão e a esgotam.

Yoga contribui para um melhor sexo para casais, já que certos exercícios fortalecem os músculos da pelve e ajudam a ter uma melhor abertura do quadril, tanto em homens quanto em mulheres. Existem estudos científicos que mostram que a yoga pode tratar a ejaculação precoce com posturas como Mula Bandha, que consegue fortalecer as paredes do reto, próstata e esfíncteres.

Esta asana também tem benefícios para as mulheres, pois alivia as dores menstruais e no parto e melhora suas relações sexuais. Por outro lado, muitos especialistas enfatizam que a ioga aumenta a libido. Sem dúvida, tudo isso aponta para uma maior satisfação sexual.

Yoga é como uma vacina contra lesões. Se você é um atleta, é melhor fazer alongamentos após o treinamento e os propostos pela ioga são ideais, já que melhoram a flexibilidade, ajuda a evitar deslocamentos, entorses, entre outros. Se você estiver fazendo reabilitação, praticar ioga favorecerá uma recuperação mais rápida.

Graças à execução de posturas invertidas ou ioga dinâmica, a circulação sanguínea e a oxigenação no nível celular são melhoradas, o que atinge todos os órgãos do nosso corpo. Além disso, a ioga fortalece os sistemas hormonal e linfático.

Com apenas uma sessão de ioga de 20 minutos por dia, o nível de concentração de uma pessoa aumenta consideravelmente. Mas não é a única melhoria, também trará maior coordenação, tempo de reação e memória.

Sabemos por uma infinidade de estudos que o esporte ajuda a prevenir doenças do envelhecimento e retarda-o, já que uma boa massa muscular e ossos saudáveis são vitais para alcançar a velhice da melhor maneira possível. Com ioga e meditação, também conseguimos reverter o processo de envelhecimento graças à sua ação direta na telomerase, a enzima que protege os telômeros.

Quando estes são encurtados, o envelhecimento chega mais rápido. É por isso que é tão importante que a telomerase os atue e alongue, o que também prevê uma vida mais longa.

As técnicas de respiração ou pranayama são divididas em respiração abdominal, torácica e clavicular. Quando conseguimos realizá-los todos corretamente, falamos sobre respiração completa.

Respirar ioga nos traz muitos benefícios, como uma redução no estresse e ansiedade, uma melhoria na tranquilidade e paz de espírito, um aumento na capacidade pulmonar, melhor controle das emoções e maior resistência física…

Muitos se juntam à yoga para perder peso. Está cientificamente comprovado que fazer ioga ajuda a perder peso. Por exemplo, calculou-se que vinyasa yoga tem um gasto calórico de cerca de 7 quilocalorias por minuto.

Se você fizer uma hora desta atividade, terá queimado cerca de 507 calorias por hora. Ideal como complemento para uma dieta de emagrecimento ou para manter o sobrepeso afastado.

Preocupações, nervos ou estresse podem causar problemas de sono e até insônia. A ioga ajuda a regular os ciclos de sono, pois consegue aumentar os níveis de serotonina, o que nos relaxa e nos permite controlar o estresse, facilitando o sono.

Existem alguns estudos sobre esse fato, como o realizado pela Swami Vivekananda Yoga Research Foundation, que concluiu que a prática de ioga pode aumentar o número de horas de sono até mais 1 hora (média por noite). Da mesma forma, as pessoas que faziam yoga levaram 10 minutos a menos para adormecer do que aquelas que não faziam.

Apenas olhando para os benefícios acima, já podemos perceber que a ioga também nos fará sentir mais calmos no trabalho. Mas tem mais. Pesquisas de origem hindu analisaram cinco marcadores de desempenho no trabalho (compromisso, resultados, satisfação, relacionamentos com colegas e envolvimento emocional).

As pessoas que praticavam ioga mostraram melhorias em 4 dos 5 indicadores. O nível de compromisso foi deixado de fora. Então, se o seu trabalho te deixa de cabeça para baixo, não hesite e comece a praticar ioga agora.

Se você praticar ioga regularmente, obterá esse benefício que não é o menos importante porque é o último. A ioga também ajuda a controlar a pressão arterial e dificulta o acúmulo de gordura nas artérias.

Como resultado: há menos chances de ter um acidente cardiovascular (infarto coronariano ou cerebral). Agora que você já sabe os benefícios que a prática de yoga pode lhe trazer, vamos ver mais detalhes sobre o curso de yoga online Yogi-se.

O que você encontrará no curso de yoga online para iniciantes?

Para que você possa se contextualizar e entender mais sobre o método Yoga na Fonte, vamos ver um pouco mais sobre o conteúdo que você terá acesso. Através desses módulos, você vai descobrir como fazer yoga do zero e começar a praticar em casa com privacidade, conforto de segurança.

Módulo 1: PARA INICIANTES

 Você que nunca praticou Yoga e olha para a prática como se ela fosse muito complicada e inatingível. Nosso curso de yoga para iniciantes você entecontará um módulo explicando desde a teoria até as posturas na prática.

Módulo 2: Yamas e Nyamas

A filosofia do yoga é um meio de autoconhecimento, nos dando uma compreensão mais profunda de quem somos. Nos ajuda trilhar o caminho em direção ao propósito de nossa alma.

Módulo 3: Pranayamas

Respirar da maneira correta faz com que seu cérebro seja melhor condicionado, proporcionando raciocínio mais rápido e prevenindo doenças relacionadas ao sistema nervoso.

Módulo 4: Posturas básicas e Posturas de passagem 

Aprenda passo a passo das posturas do Yoga, de uma forma que você possa aplicar no seu dia-a-dia. Saiba também os benefícios de cada postura.

Módulo 5: Disciplina e Autoconfiança 

Nesse módulo você aprenderá 10 passos para ter disciplina e duas aulas completas para que você consiga bons resultados e possa alcançar o que sempre sonhou para sua vida.

Módulo 6: 10 minutos por dia 

Surya Namaskar: É considerada a prática mais completa, pois combina os asanas (as posições do yoga), a respiração (pranayama).

bonues yoga na fonte para iniciantes Yoga ou Ioga - Só Muda a Escrita

BÔNUS EXCLUSIVO

Aula Introdutória de Meditação + 3 meditações conduzidas.

A meditação é uma prática que proporciona uma grande transformação interna, maior relaxamento, alívio do stress e da ansiedade, mais serenidade, tranquilidade, paz de espírito, conexão com a nossa essência e equilíbrio interior.

yoga para iniciantes na fonte fernanda junho bonus

BÔNUS EXCLUSIVO

Esse bônus está totalmente recheado de conteúdo, praticamente um outro curso de yoga.

Você irá ter acesso a:
Aula teórica sobre sintomas da ansiedade;
Aula teórica, como o yoga pode ajudar na ansiedade;
4 aulas práticas para ansiedade;
Posturas que ajudam na ansiedade.

Não Acabou...

Além das aulas de yoga online para iniciantes, você ainda receberá os seguintes conteúdos em PDF para baixar e ler no seu Smartphone, Tablet ou Computador.

  • Introdução ao Yoga
  • As principais linhas do Yoga
  • Oito Passos do Astanga Yoga
  • Bandhas e o Sistema Endócrino
  • Mudras
  • kleshas (Obstáculos da Mente)
  • Mitos e Verdade sobre o Yoga

Quem pode fazer o curso?

O curso é indicado para qualquer pessoa que deseja aprender mais sobre a prática de yoga. De fato, independente do seu nível de conhecimento sobre o assunto, certamente você aprenderá algo novo sobre o assunto. 

Além disso, independente da sua idade, sexo ou religião, o curso de yoga online é indicado.

Afinal, a yoga é uma prática inclusiva, ou seja, todos são convidados a participar. Mas para lhe ajudar, se você responder sim para alguma das perguntas abaixo, você deve começar a praticar yoga ainda hoje!

Eu tenho certeza de que você respondeu sim a pelo menos uma dessas perguntas. Dessa forma, o curso de yoga online para iniciantes é sua melhor escolha!

Mas vale a pena investir no curso de yoga online?

Se você deseja melhorar sua qualidade de vida e colher todos os beneficios que a prática da Yoga proporciona, sim, vale muito a pena. 

E o melhor, você pode assistir as aulas quando e de onde quiser, basta conexão ter com a Internet. Conforme citado ao longo de todo o artigo, como o curso todo é formado por aulas de yoga online, você poderá aprendar no conforto do seu lar, mesmo se estiver começando do absoluto zero. 

Isso mesmo, mesmo sem saber nada sobre o assunto.

Por isso, se você deseja usufruir de todos os benefícios que descobriu aqui, toque agora no link abaixo para adquirir o curso hoje mesmo! Vale lembrar que, se você não gostar do curso, tem até 7 dias de garantia para cancelar e receber o seu dinheiro de volta. Sem perguntas, sem ressentimentos!

De fato, isso mostra que a instrutora Fernanda Junho confia em seu trabalho!

Por isso, não perca essa oportunidade! Comece hoje mesmo a mudar sua forma de ver o mundo! Eu tenho certeza que você não irá se arrepender.

yoga ou ioga curso online

Como Fazer Hoje Mesmo a Sua Inscrição

Essa parte é bem simples! 

Ao acessar a página oficial do curso de yoga online para iniciantes da Fernanda, você irá ver o vídeo explicativo no início da página e logo abaixo terá um botão onde você vai clicar e será redirecionado (a) para a página de inscrição, parecida com a imagem abaixo.

pagamento yoga na fonte para iniciantes Yoga ou Ioga - Só Muda a Escrita

A empresa responsável por processar a sua transação é a Hotmart, pioneira no marcado online. Fique tranquilo (a), esta página é 100% segura e contém o selo de privacidade dos dados.

Preencha seus dados corretamente, inclusive o e-mail, pois é lá que você vai receber os seus dados exclusivos para acessar a área de membros. Lembrando que este é um treinamento online, ou seja, você acessa de onde e quando quiser, basta ter conexão a internte.

ATENÇÃO: Você não irá receber nenhum produto via correios.

Você Tem a Garantia de 7 Dias

Fazendo hoje mesmo a sua inscrição, automaticamente você entra no programa de avaliaçao do porduto válido por 7 dias. 

Se neste período você não ficar satisfeito com o conteúdo, por qualquer motivo que seja, basta enviar um único e-mail e seu dinheiro será devolvido integralmente.

Sem perguttas e sem ressentimentos!

garantia curso de ioga online Yoga ou Ioga - Só Muda a Escrita

“O Yoga não muda apenas a maneira como vemos as coisas, ele transforma a pessoa que vê.”

B.K.S Iyengar

Dúvidas Frequentes Respondidas

Não. Definitivamente, você só pode e deve alterar sua medicação mediante orientação expressa do seu médico.

Sim. As posturas mexem com todas as partes do corpo e existe uma série delas que ajudam com a tensão nas costas e no pescoço, dores na lombar, músculos atrofiados e, também, com lesões por esforço repetitivos, como a tendinite.
 

Qualquer pessoa que esteja disposta a se desenvolver e se conhecer através do yoga. 

Mais que uma prática física o yoga te proporcionará autoconhecimento, equilíbrio a nível físico, mental e emocional, autocontrole e melhora na respiração e postura. Independente de idade, credo ou saúde, esse curso é para seu autodesenvolvimento e não tem restrição, já que nele você é estimulado a se respeitar e encontrar suas limitações e pontencialidades.

Você vai receber o e-mail da HotMart com o link para você acessar a qualquer momento e  mais todos os acessos ao bônus, imediatamente após a confirmação de sua compra.

A palavra Yoga, que deriva da raiz yuj, significa unir ou religar, no sentido de ligar novamente o homem a algo essencial de seu ser, do qual era unido e que agora vive distante: é o matrimônio da matéria com o espírito. Não é à toa que a palavra religião tem o mesmo significado, pois deriva do latim religare, que significa religar.
 
Definitivamente essa plataforma é indicado para você, pois começa com movimentos simples e gradativos e vai acompanhando o seu tempo até que você passe a se exercitar com a Yoga diariamente com vitalidade e energia.
 
Mito. As posturas podem ser adaptadas de acordo com o condicionamento físico de quem pratica.
 

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Ao utilizar nossos serviços, você concorda com o uso de cookies e outras tecnologias de monitoramento para personalizar sua experiência em nosso site.

Rolar para cima