Uma Prática Para Desbloquear os Chakras

Uma Prática Para Desbloquear os Chakras

Agora que você já leu este artigo com uma compreensão básica de sua energia chakra, vamos praticar. Antes de começarmos, certifique-se de aquecer sua coluna vertebral com alguns fluxos de vacas-gato.

Também é preciso alguns momentos para sentar-se em uma posição fácil. Vire sua consciência para dentro enquanto observa as sensações de sua respiração em seu corpo.

Isto dá à sua mente um pouco de tempo para se acalmar, para que você possa se sintonizar mais facilmente com sua experiência do momento.

Nesta prática, você passará por uma série de sete posturas, cada uma com uma afirmação correspondente.

Esta progressão lhe permitirá liberar a energia de seus chakras, desde a base de sua coluna vertebral até a coroa de sua cabeça.

Ao entrar em cada pose, observe o que acontece em todas as partes de seu corpo ativadas por ela.

Em seguida, reduza gradualmente sua consciência ao que está acontecendo na área específica do chakra que você está visando. Quando você estiver centrado em seu chakra, comece a repetir a afirmação para dentro.

Você pode permanecer em cada postura o tempo que desejar. No entanto, certifique-se de estar escutando seu corpo. Se você começar a se sentir desconfortável, vá embora. Você pode colocar sua mão em seu chakra e continuar sua afirmação se não estiver pronto para passar para o próximo.

Nota: Se você tiver limitações ou problemas físicos, consulte seu provedor de saúde antes de tentar uma nova atividade física, tal como esta prática.

Chakra Raiz – Ângulo Limitante de Sede

Seu chakra raiz está localizado na base de sua coluna vertebral, na área do cóccix e do períneo. Ela influencia seu senso de segurança pessoal, assim como sua conexão com seu direito de existir e ocupar espaço neste planeta.

Este é o seu território. Quando está aberto e equilibrado, você se sente seguro, forte, enraizado e capaz de sobreviver. Quando você está desequilibrado ou bloqueado, pode se sentir sem terra, ansioso, temeroso, perdido, deprimido ou letárgico.

Ao sentar-se em um ângulo limitado, você sente a conexão entre seu períneo/cauda e o solo abaixo de você.

Aproveite a energia da terra, como se as raízes se estendessem de sua base até o chão, atraindo a energia para seu corpo. Como este é o seu chakra base, ele pode afetar o fluxo de energia para todos os outros centros de chakra. Você vai querer passar mais tempo aqui, se não se sentir enraizado.

  • Afirmação: Eu estou aqui. Agora sou eu. Eu estou seguro.

Chakra Sagrado

Seu Chakra Sagrado reside na região pélvica e na parte inferior do abdômen. Ela influencia sua criatividade, sua sexualidade, sua auto-estima e sua vontade de permitir que seu eu interior seja visível para os outros.

Quando está em equilíbrio, você se sente confortável em sua pele. Você se sente digno e confiante de que seu eu interior tem algo de valioso para contribuir com o mundo exterior.

Quando está bloqueado, você pode sentir vergonha, baixa auto-estima, nervosismo ou falta de confiança nos outros, disfunção sexual ou falta de criatividade.

Ao tomar a posição de grinalda, permita que sua respiração se desenvolva livremente em sua barriga, onde está seu centro sagrado. Isto o ajudará a liberar a energia em seu chakra.

  • Declaração: Eu sou digno. Eu sou uma obra de arte. Eu permito que meu eu interior seja visto e expresso.
como desbloquear os chakras

Chakra Plexo Solar

O chakra do plexo solar está localizado no centro do tronco, na região do diafragma. Ela influencia sua autoconfiança, sua vontade e autonomia pessoal, e seu sentimento de que você não só tem um objetivo na vida, mas que você tem o que precisa para alcançá-lo.

Quando você desbloqueia a energia em seu chakra do plexo solar, você se sente confiante, capacitado e energizado para realizar as tarefas do dia e seus maiores objetivos de vida.

Quando este chakra é bloqueado, você pode se sentir impotente, desamparado, sem rumo ou sem confiança. Você pode ter limites ruins que permitem que a energia seja roubada de seus relacionamentos.

Nota: Recentemente fiz um trabalho intensivo sobre o chakra do plexo solar e escrevi um blog inteiro sobre ele. Se você acha que esta área precisa de atenção especial, você pode ler mais sobre ela aqui.

O camelo é uma posição muito desafiadora. Você provavelmente sentirá uma onda de energia em sua coluna durante e/ou após esta postura. Por ser tão estimulante, pode ser difícil permanecer nesta posição por muito tempo.

Eu recomendo que você passe algum tempo na primeira versão do camelo ilustrado acima, conectando-se ao seu chakra do plexo solar.

Em seguida, passe para a segunda versão repetindo suas declarações. Se a versão completa do camelo o incomoda, você pode ficar na versão modificada o tempo todo.

  • Declaração: Eu tenho um objetivo neste planeta e tenho a força, a confiança e a energia vital para alcançá-lo.

Chakra do Coração – Rosa da Criança

Seu chakra cardíaco está localizado na área do peito. Ela influencia sua capacidade de experimentar e dar amor incondicional, perdão e compaixão. Não apenas para os outros, mas também para você mesmo. Quando seu chakra cardíaco está aberto, você é capaz de se abrir para os outros.

Você sente um calor, bondade e gentileza que vem naturalmente a você. Você pode ver o sofrimento por trás dos comportamentos danosos dos outros (e de você mesmo).

E porque você está conectado à energia de seu chakra do coração, você é capaz de responder com perdão e compaixão ao invés de julgamento.

Quando seu coração está bloqueado ou fechado, você se sente menos conectado a outros. Você pode ter a tendência de julgar, criticar, guardar rancores ou ter dificuldade de empatizar com o sofrimento dos outros, bem como com o seu próprio sofrimento.

A pose da criança é uma pose calmante que acessa duas energias poderosas nos chakras do coração – a de sua criança interior (possivelmente ferida) e a do arquétipo da mãe divina que ama incondicionalmente.

Em outras palavras, quando você está na pose de uma criança, você pode experimentar o conforto de uma criança recebendo amor de si mesmo. E, você pode experimentar a abertura do seu coração no amor materno, oferecendo-se amor incondicional.

O acesso a ambas as energias pode ser incrivelmente curativo e proporciona uma maneira poderosa de desbloquear a energia do seu chakra cardíaco.

  • Declaração: Eu me amo incondicionalmente. Eu abro meu coração com compaixão e amor incondicional por todos os seres.

Chakra da Garganta – Pose do Peixe

Seu chakra na garganta está, naturalmente, na sua garganta. Ela influencia sua capacidade de falar sua verdade e de encontrar as palavras certas para comunicar sua sabedoria interior.

Quando você desbloqueia a energia de seu chakra de garganta, você se sente habilitado a deixar sua voz única ser ouvida, e escolhe suas palavras sabiamente.

Se o chakra de sua garganta estiver desequilibrado, você pode achar difícil encontrar as palavras certas para comunicar seus pensamentos ou sentimentos. Você pode hesitar em falar, ou acreditar que o que você diz não importa realmente.

Em vez disso, você pode dominar conversas, achar o silêncio desconfortável ou sentir a necessidade de falar demais, muitas vezes sem considerar o impacto de suas palavras.

Ao entrar na pose de peixe, você sentirá sua garganta ser ativada quase que instantaneamente. Você pode virar seu olhar interno para cima até o terceiro olho para ajudar a conectar sua voz com sua sabedoria.

  • Afirmação: O que eu digo é importante. Eu dou voz à minha verdade e sabedoria interior.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.