Braços Mais Fortes: Saiba Como a Yoga Pode te Ajudar!

A yoga ajudará você a ficar mais forte.
No entanto, você precisa saber que a força que vai desenvolver está diretamente relacionada à prática ou tipo de yoga que você vai fazer.

5 melhores posturas de yoga para ter braços mais fortes

  • Postura de prancha ou phalakasana
  • Postura Chaturanga
  • Posição da prancha lateral ou vasisthasana
  • Postura de prancha invertida ou purvottanasana
  • Postura do cachorro olhando para baixo ou adho mukha svanasana
braços mais fortes com ioga

Há muitos benefícios que podemos alcançar com a prática de yoga, desde transformar seu corpo melhorando sua postura, equilíbrio e calma até obter um corpo forte, tonificado e equilibrado.

Ter braços mais fortes também é possível graças a yoga.

Par ajudar você a entender mais sobre como ter braços mais fortes com a yoga, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto.

Ficou interessado em saber mais?

Então acompanhe comigo agora mesmo!

A yoga pode te deixar mais forte?

Como eu te disse antes, é claro que a yoga ajudará você a ficar mais forte.

No entanto, você precisa saber que a força que vai desenvolver está diretamente relacionada à prática ou tipo de yoga que você vai fazer.

Portanto, seja claro sobre seus objetivos físicos antes de escolher que tipo de yoga você vai praticar para que esteja de acordo com seus objetivos.

A yoga é um exercício de treinamento de força?

Yoga não é um exercício de treinamento de força, mas pode ser se você quiser que seja assim.

Muitas pessoas pensam que a yoga é um “exercício que serve para alongar e relaxar”.

Yoga é muito mais do que a prática física de posturas conhecidas como asanas.

Quando dizemos que praticamos yoga, entende-se que praticamos meditação, técnicas de respiração e asanas com o objetivo de encontrar a união entre corpo e mente e, assim, poder viver uma vida plena e consciente.

Agora, se o que você quer é usar posturas de yoga como um exercício de treinamento de força, é claro que a yoga pode ser sua aliada para ganhar massa muscular e fortalecer seu corpo.

Além disso, de acordo com um estudo realizado pelo Instituto de Saúde dos EUA, o alongamento entre séries de exercícios mostrou ajudar a fortalecer a massa muscular.

Se pensarmos em uma aula onde não paramos de fazer exercícios de resistência muscular junto com posturas de alongamento, podemos ver como praticar yoga pode ser uma boa opção para ganhar força muscular.

No entanto, se você é uma pessoa que está procurando aumentar sua massa muscular, um exercício de levantamento de peso certamente será mais adequado do que treinar com seu próprio peso, como é o caso da yoga.

Mesmo assim, recomendo que você incorpore a prática de yoga à sua rotina como forma de manter músculos saudáveis, elásticos e fortes.

Construindo Braços Mais Fortes Praticando ioga

5 melhores posturas de yoga para ter braços mais fortes

Como regra geral, todas aquelas posturas que envolvem nos manter em equilíbrio com nossas mãos serão benéficos para nossos braços e ombros. Mas para lhe ajudar, aqui estão as melhores:

Postura de prancha ou phalakasana

Começamos com um básico que todos nós já deveríamos estar praticando: a postura de tábua ou prancha, também chamada em sânscrito phlakasana.

Para realizá-lo, colocamos nossas mãos diretamente sob os ombros e apoiamos o peso do nosso corpo em nossas mãos e dedos, com o abdômen bem ativado e nosso corpo formando uma linha reta.

Uma falha comum na realização dessa postura é hiperestender os cotovelos, “tirando-os”: os braços devem estar esticados, mas não à força.

Postura Chaturanga

Chaturanga

Semelhante à postura anterior, mas muito mais exigente, é a chaturanga, uma postura que você pode realizar combinada com a prancha.

Na postura chaturanga, continuamos a manter as mãos logo abaixo dos ombros e nosso corpo alinhado formando uma linha reta, mas desta vez nossos cotovelos estão dobrados e apontam para trás, como se estivéssemos fazendo uma flexão para o tríceps.

Talvez o erro mais comum ao realizar chaturanga seja abrir os cotovelos para fora em vez de apontar com eles para trás.

Manter o quadril alinhado com a coluna e as pernas também é importante.

Posição da prancha lateral ou vasisthasana

Dentro das variações da prancha, uma das mais conhecidas é a prancha lateral ou vasisthasana.

Em vasisthasana, apoiamos apenas uma mão e colocamos nosso corpo de lado, formando novamente uma linha reta com pernas e tronco. A mão livre é direcionada para o teto para abrir o peito.

Podemos sentir dor no pulso da mão que repousa ao realizar vasisthasana: para evitá-lo, podemos realizar um aquecimento adequado.

Postura de prancha invertida ou purvottanasana

Outra variação da prancha, menos comum, é a prancha invertida ou purvottanasana. Novamente colocamos as mãos logo abaixo dos ombros, mas desta vez fazemos isso deitado de costas.

Apoiamos bem as solas dos pés no chão e empurramos com as mãos enquanto levantamos o quadril para formar uma linha reta com o corpo.

Um erro comum, especialmente se formos iniciantes, é que com o tempo o quadril cai para baixo.

Para evitar isso, temos que nos concentrar em empurrar com as nádegas. Como na prancha lateral, podemos fazer um bom aquecimento.

Postura do cachorro olhando para baixo ou adho mukha svanasana

Adho Mukha Svanasana

Uma das posturas do Yoga que não poderia faltar, porque é uma das mais versáteis: o cão virado olhando para baixo ou adho mukha svanasana.

Nessa postura, nossos braços são esticados e ativados, e nossa coluna fica alongada enquanto levamos os quadris ao teto.

Um bom truque para ativar os músculos dos braços é abrir os dedos e empurrar o chão com eles.

Também vale lembrar que os ombros devem estar relaxados e longe dos ouvidos.

  • Gostou de saber mais sobre como ter braços mais fortes através da yoga?
  • Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

Leia também: https://yogaouioga.com.br/beneficios/saude-mental-e-fisica/

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