Yoga Para Duas Pessoas

Yoga Para Duas Pessoas

O yoga para duas pessoas é uma bela forma de aproximar as pessoas por meio de movimento, brincadeira, respiração, toque e confiança. Isso intensificará a comunicação e a intimidade em todo tipo de relacionamento, seja amizade, um membro da família ou outro significativo.

As posições de yoga são projetadas de forma a criar e nutrir confiança, fortalecer a comunicação entre ambos e criar uma sensação de riso e leveza!

O mais belo é que o termo ‘yoga’ quer dizer união na antiga língua sânscrita. Normalmente compreendemos isso como a união do corpo e da mente, ou a união de um eu superior e nosso eu egoísta.

Porém, com o yoga para duas pessoas, podemos dizer que é a respeito da união de dois indivíduos.

Dobra para frente do parceiro
Dobra Para Frente do Parceiro

Se você deseja aperfeiçoar não somente sua prática de ioga, mas também sua habilidade de se conectar com outra pessoa de forma mais profunda e íntima, o parceiro de ioga é o próximo passo natural.

Quer você faça parte de uma aula de ioga para dois, como a ioga anti-gravidade, ou se mova pelas posturas de ioga com seu parceiro em casa, você tem muito a ganhar com a prática.

7 razões pelas quais o yoga para duas pessoas é maravilhoso

Postura Vaca Sentada
Postura Vaca Sentada

Há várias razões pelas quais o yoga pode ser aperfeiçoado com um parceiro que vai muito além do estilo de vida iogue.

Assim como sua prática de asana em sua residência tonifica seus músculos e tranquiliza sua mente, uma prática de ioga parceira é capaz de adequar pequenas partes de você, para melhor, é claro!

Inicie com poucas respirações profundas e alguns alongamentos suaves, porque certamente é um exercício físico e emocional.

Veja agora alguns bons motivos para você colocar as palmas das mãos nas palmas dos nossos parceiros queridos:

Crie Experiências Juntos

Árvores gêmeas postura ioga
Árvore Gêmeas

O yoga para duas pessoas é uma experiência que você compartilha simultaneamente e certamente se lembrará para sempre. Não é preciso passar um longo período de folga para viver algumas aventuras legais.

Em uma aula de ioga a dois, você será sério e brincalhão ao mesmo tempo.

Pode ser um pouco assustador no início, mas rapidamente vocês dois vão rir durante toda a aula porque é incrivelmente divertido.

Essas são as coisas que constroem uma estrutura sólida para um relacionamento duradouro de qualquer espécie

Aprenda a Deixar Ir

Pose da cadeira
Pose da Cadeira

Yoga para duas pessoas é a melhor forma de aprender a deixar ir e aproveitar a vida!

Ter essa abordagem infantil da vida e aprender a viver a vida que você ama, você encontrará seu senso de diversão em futuras experiências, o que naturalmente o ajudará a desenvolver um senso de desapego.

Fazendo com que você não leve a si e ao seu parceiro tão a sério.

Na verdade, todos sonham com um estado em que nada importa e podemos deixar nossas vidas sérias para trás um pouco – que forma melhor de fazer exatamente isso do que ser brincalhão com um amigo e compartilhar várias gargalhadas.

Esteja Presente no Agora

Postura do Templo
Postura do Templo

Isso é algo maravilhoso proporcionado pelo yoga para duas pessoas – ele o leva ao momento presente, literalmente.

  • Não há tempo para se preocupar com o futuro ou para imaginar o passado no yoga a dois.
  • Não há tarefas domésticas para concluir,
  • Não há lista de afazeres que você deixou no trabalho esperando para o fim de semana
  • Não há drama com o qual você tenha que lidar.

Tudo que você tem é você e seu parceiro se movendo simultaneamente em um estado puramente consciente a cada movimento da prática do yoga a dois.

Não há doador ou receptor em uma pose de ioga, ambos os parceiros estão totalmente conectados em sua própria experiência.

Ambos têm seu próprio papel de apoio à outra pessoa, o que gera um perfeito senso de equilíbrio no momento presente entre ambos.

Cultive a Confiança

Cão duplo descendente
Cão Duplo Descendente

Quando aprendemos a confiar em outra pessoa, aprofundamos nossa capacidade de confiar em nós mesmos.

Há uma qualidade bonita de interdependência que você pode experimentar no yoga para duas pessoas.

  • Você viveria o risco de confiar na outra pessoa para pegá-lo?
  • Você confiaria na outra pessoa para vê-lo cair?
  • Você confiaria na outra pessoa para ver suas imperfeições?
  • Você confiaria na outra pessoa para vê-lo em um estado vulnerável?

Bom, é bem provável que estejamos cavando muito fundo aqui, porém são todas as perguntas que você pode fazer a si mesmo antes de praticar ioga a dois.

No momento em que você confia em si mesmo e em seu parceiro, pode se sentir capacitado a ir muito mais fundo com muito menos esforço do que seria normalmente preciso.

 Ao vivenciar esse belo estado de confiança com um parceiro, você pode perceber que isso também é verdade na vida:

O poder do Toque

barco camarada
Postura Barco Camarada

Assim como em todo relacionamento, o toque também é uma parte essencial do yoga para duas pessoas. Tocamos e estamos sendo tocados.

Toque quer dizer algo diferente para todos. Para alguns, pode ser intimidador a princípio, e para outros, é emponderador.

É bom achar o equilíbrio um com o outro e ver como estamos reagindo ao toque do outro. Se você cria uma conexão pelas pontas dos dedos dos pés ou por toda a extensão da coluna, o toque elevará a consciência um do outro.

Essa maior conscientização é convite carimbado para outra pessoa entrar no seu espaço e pode afetá-lo. Você pode se abrir a profundidades maiores em seu corpo e em sua mente.

Uma Experiência Corporal Transformadora

pose quadrada
Pose Quadrada

Yoga a dois é uma experiência divertida com seu próprio corpo e uma forma de vê-lo um pouco diferente. Você verá que, quando se concentra em conquistar equilíbrio com outra pessoa, suas sensações em seu próprio corpo alteram levemente.

Você também descobrirá que, de cabeça para baixo, fica incrivelmente complicado distinguir onde você está no espaço.

No começo, você não consegue saber qual é o pé esquerdo e o pé direito, a cabeça dos dedos dos pés ou as palmas das mãos dos calcanhares.

Tudo isso desconhecido faz com que você explore seu corpo a partir de uma nova perspectiva. O yoga com duas pessoas é uma forma interessante de brincar e proporcionar mais consciência do seu próprio corpo e de como é estar nesse corpo.

Perda de Peso

Prancha dupla
Prancha Dupla

Esta não é necessariamente o motivo mais popular para praticar poses de ioga de duas pessoas, mas normalmente é um efeito bem-vindo.

Quando você está torcendo e virando com o corpo de um parceiro, está utilizando músculos que normalmente não usaria.

Seus isquiotibiais podem se tornar a âncora em algumas poses e seus ombros podem se tornar a base. Você certamente perderá gordura da barriga, tonificará os músculos e elevará seu metabolismo, tudo isso enquanto se diverte!

Posição Guerreiro 3
Posição Guerreiro 3
Escorpião do Pino Voador
Escorpião do Pino Voador

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.