Benefícios

Yoga para duas pessoas? Pratique e divirta-se ao mesmo tempo!

O Yoga para duas pessoas é uma excelente forma de trabalhar o corpo e mente compartilhando as boas energias.

Além de ser uma boa forma de deixar as aulas de Yoga mais dinâmicas, é uma forma de aproximar as pessoas.

Se você fizer com seu conjugue, será um jeito novo de aproximação como nenhuma outra.

Seja com um amigo ou com seu amor, a experiência será incrível e os laços ficarão ainda mais estreitos.

Você nunca praticou a Yoga para duas pessoas?

Vou te mostrar 10 posições fáceis para começar!

O Que é Yoga Para Duas Pessoas?

Yoga de duas pessoas pode ser definido por outros nomes como, por exemplo, AcroYoga (cujas posturas são mais acrobáticas), Partner Yoga ou Yoga Duo.

Todas essas práticas são feitas em pares e, no caso da AcroYoga, um dos parceiros muitas vezes desempenha o papel de “base”.

Mas a Yoga de duas pessoas nem sempre é sinônimo de altas acrobacias.

Muitas vezes é simplesmente uma questão de fazer as posturas de um jeito mais fácil ou profundamente, ajudando um ao outro.

Aliás, este é o real sentido da Yoga para dois: estimular a confiança, proximidade e compartilhamento.

Dobra para frente do parceiro
Dobra Para Frente

Quais são os benefícios da Yoga de duas pessoas?

Além dos benefícios da Yoga tradicional, como redução do estresse ou ansiedade e ancoragem no momento presente, a Yoga para duas pessoas também permite:

  • Fazer certas posturas com mais facilidade, graças à ajuda de seu parceiro;
  • Trabalhar nos alinhamentos e manter asanas (posturas) por mais tempo;
  • Fortalecer a intimidade, porque Yoga para dois exige contato, trocas e comunicação;
  • Compartilhar um momento de atenção plena para dois, quando um consegue alcançar e “estar” em uma postura;
  • Melhorar a autoconfiança, e no outro, principalmente quando este sentimento está desgastado;
  • Trabalhar a concentração, focando-se na postura, na sua respiração e na do seu parceiro.

Certamente, é um bom começo para quem ainda não tem o hábito de praticar a Yoga ou para pessoas quem têm dificuldades em confiar no outro.

Como começar?

Por mais que praticar a Yoga acompanhado seja mais simples, isso não significa realizar posturas acrobáticas complexas.

O ideal é que você tente posturas simples para começar, especialmente se nenhum dos parceiros tiver muita experiência em Yoga.

Escolha também um tapete resistente e com boa aderência, para maior estabilidade, mas acima de tudo para evitar acidentes, combinado?

Postura Vaca Sentada
Postura Vaca Sentada

Quais são as melhores posturas de Yoga para dois?

Agora que você conhece os benefícios da Yoga para de pessoas, é hora de praticar!

Eu separei algumas das posições mais fáceis para você realizar com um amigo ou com seu parceiro.

Preparada (o)?

1. Comece pelo alongamento de pé

Sem dúvida este é um bom começo.

O alongamento de pé é uma posição inicial bem simples e traz muitos benefícios.

Dentre eles, ajuda a estimular o sistema nervoso e as glândulas suprarrenais.

É um excelente alongamento e prepara o corpo de ambos para a próxima etapa.

2. Posição do Barco

A posição do barco na Yoga para duas pessoas ajuda a melhorar a digestão, alonga as pernas, tendões e músculos.

É uma excelente forma de se alongar a dois de uma forma dinâmica e divertida.

barco camarada
Postura Barco

3. Meia  lótus

Os benefícios dessa postura são muitos e posso começar dizendo que é excelente para os quadris e joelhos.

Ajuda e muito a tonificar os músculos da coxa dando mais flexibilidade a elas.

Pessoas que sofrem com problemas no joelho podem fazer tranquilamente, pois irão sentir um alívio das dores locais.

Outra vantagem que a posição meia lótus traz é para a coluna.

A posição estimula a coluna vertebral, colocando-a no lugar.

4. Inclinação em pé

Como você sabe, a Yoga é benéfica para os músculos e para a mente, mas isso vai além.

No caso da posição inclinação em pé, o fígado é estimulado, mas também o rim e o baço.

Isso mesmo, a Yoga é muito eficiente para os órgãos internos e ajuda a eliminar toda a tensão que existe sobre eles.

5. Inclinação sentada em direção aos pés

Você ou seu parceiro sofre de desvio de coluna?

Então elas ficarão menos frequentes se vocês praticarem a posição da inclinação sentada em direção aos pés.

Essa postura estimula a postura correta e evita o desvio da coluna.

Além disso, é ótimo para quem sofre de problemas intestinais.

6. Postura do ângulo

Uma das melhores posturas da Yoga para duas pessoas é a postura do ângulo.

Melhora bastante a elasticidade dos músculos da coxa.

É muito praticada inclusive para melhorar a circulação sanguínea e é super indicado para quem sofre de asma.

7. Postura da força

Aqui vocês irão trabalhar os músculos das pernas e do abdômen ao mesmo tempo.

Essa postura só é possível a dois.

Ela ajuda a melhorar a força dos ombros e do peitoral de ambos.

O melhor dessa posição é que ela também é muito eficaz para quem sofre com dores na lombar.

8. Postura da rede

A postura da rede não é uma posição complexa, tanto que você e seu parceiro poderão praticá-la sem dificuldades.

Ela trabalha estimulando o pulmão, mas também a coluna vertebral e os músculos das coxas.

O importante é que o seu parceiro de base mantenha as pernas bem esticadas.

9. Postura da lagosta juntamente com a inclinação sentado

Quase todas as posições da Yoga para duas pessoas ajudam a endireitar a coluna, ao mesmo tempo em que fortalece sua musculatura.

Pessoas que trabalham por muito tempo sentadas sabem o quanto isso pode ser doloroso.

Essa postura trabalha a coluna vertebral, melhora a postura e ajuda a reduzir os sintomas da dor lombar.

10. Postura apoio sobre quatro pontos

Trabalhar o abdômen é comum na Yoga. A postura de apoio sobre quatro pontos mostra bem isso.

Pode parecer meio difícil no começo, mas eu garanto que vale a pena praticar.

O equilíbrio aqui é fundamental.

Pratique a Yoga para dois!

Essas foram às posturas de Yoga para dois mais simples para quem quer começar a prática.

Eu tenho a plena certeza de que você e seu parceiro irão adorar!

Compartilhe este post com ele (a)!

Até mais!

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